Traiu o Galo e está voando alto em rival azul

Muitos torcedores do Galo foram contra a venda de Cristian Pavón para o Grêmio e o motivo está sendo escancarado ao longo do Campeonato Gaúcho. Deslanchando em campo, o argentino já caiu nas graças de Renato Gaúcho bem como dos tricolores. Sem Luis Suárez, que rescindiu o contrato para assinar com o Inter Miami (EUA), a equipe de Porto Alegre achou um sucessor e tanto para a vaga.

Para se ter noção das façanhas do ex-jogador do Galo, Pavón apenas três partidas no Campeonato Gaúcho e possui participação a gols em todas elas. Em resumo, o atacante argentino estufou as redes adversárias três vezes e colaborou com duas assistências. Confira os números do craque desde que vestiu a camisa do Grêmio:

  • 3 jogos realizados
  • 1 partida como titular
  • 3 gols marcados
  • 2 assistências na conta
  • 5 participações em gols
  • 18 minutos para participar de gol

Com contrato assinado até 31 de dezembro de 2026, Cristian Pavón tem sua estadia no sul do Brasil comemorada a cada jogo pelos torcedores do Imortal Tricolor. Por outro lado, os adeptos do Galo cobram uma contratação a altura e que possa suprir o lugar deixado pelo craque com o Manto da Massa. No entanto, o Atlético-MG está perto de oficializa a chegada de Brahian Palacios, atleta que está no Atlético Nacional, da Colômbia.

Façanhas no Galo

Antes de se despedir de Belo Horizonte, o argentino deixou sua marca na história alvinegra. Depois de 72 jogos orquestrados e cinco gols marcados, o craque faturou o Campeonato Mineiro de 2023, mas pode ter o estadual deste ano colocado em sua conta também. De modo geral, Pavón chegou a disputar quatro duelos na competição, o que coloca o atacante como campeão caso o Galo erga a taça.

Comentários estão fechados.