Treinador amado pela torcida do Cruzeiro foi oferecido ao Galo
Com a saída de Felipão do comando técnico do Galo, o departamento de futebol correu contra o tempo para achar um substituto à altura. Contudo, segundo o jornalista Thiago Fernandes, da BandTV, o ex-treinador do Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano, foi oferecido ao Atlético-MG por meio de um intermediário.
Apesar dos esforços em querer vestir a camisa do rival do Cruzeiro, os planos de Pezzolano foram frustrados imediatamente pelo técnico Gabriel Milito. O argentino teve seu nome aprovado pela cúpula do Galo e desistiu de fechar acordo com o Universidad Católica, do Chile. No mais, o comandante assinou contrato com o Atlético-MG válido até dezembro de 2025.
A informação de que Pezzolano poderia defender o Galo gerou discussão nas redes sociais entre torcedores, principalmente do Cruzeiro. De modo geral, o treinador conseguiu levar de voltar a Raposa à elite do futebol nacional, após três anos amargando a segunda divisão. Em continuidade, o uruguaio disputou 64 jogos, sendo recompensado com 34 vitórias.
Trajetória para além do Cruzeiro
A princípio, Paulo Pezzolano começou sua carreira como treinador no Liverpool Montevideo, do Uruguai. Despertando o interesse de outros clubes, o comandante defendeu ainda o Pachuca, do México, Cruzeiro e está atualmente no Real Valladolid, da Espanha. Aos 42 anos, o técnico a Segunda Divisão Uruguaia (2017) e a Série B (2022).
Comentários estão fechados.