Treinador compara o Atlético com vice-campeão da Série B
O que um título não faz, não é? Quem conquista, se empolga e, normalmente, fala demais. Cita os adversários ao invés de comemorar, provoca ou faz projeções ilusórias. Foi assim no final do último sábado (08). O Atlético Mineiro, bem distante da história, apareceu na entrevista de um treinador que estava na Segunda Divisão na temporada de 2022.
A comparação repercutiu na imprensa brasileira, apesar do comandante ser conhecido como falastrão desde os tempos como jogador. Nada grave, porém, e capaz de atrapalhar o rendimento do Galo neste domingo, quando enfrenta o América pela decisão do Campeonato Mineiro, a partir das 16h30, no Gigante da Pampulha.
Pode isso, Arnaldo?
O Grêmio, vice-campeão da Série B de 2022, levantou o troféu do Campeonato Gaúcho após bater o Caxias por 1 a 0, com gol de pênalti do Luisito Suárez e uma possível penalidade ao adversário, que não foi marcada pelo árbitro. Na ida, os times empataram em 1 a 1.
Confronto equilibrado diante de um clube da Série D. Mesmo assim, Renato Gaúcho fez questão de exaltar o próprio trabalho à frente do Grêmio. O técnico deu uma supervalorizada no desempenho e chegou a comparar o time gaúcho com o Atlético Mineiro.
“Tenho visto muitos jogos das equipes do futebol brasileiro. Com todo o respeito, o Grêmio não está devendo nada a nenhuma outra equipe, seja Flamengo, Palmeiras e Atlético. O Grêmio também está em outro patamar. É todo mundo no mesmo nível, não ficamos devendo nada a outras equipes.”
Fases distintas
Curioso é que, enquanto o Grêmio era rebaixado em 2021, o Atlético conquistava uma Tríplice Coroa com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Apesar de uma temporada abaixo no último ano, o Galo segue entre os favoritos. Por outro lado, Renato Gaúcho & companhia são candidatos a surpreender.
Comentários estão fechados.