Treinador de rival do Atlético-MG dispara contra a arbitragem e pode ser punido
Depois de iniciar sua jornada no América com uma derrota, o treinador Fabián Bustos expressou sua insatisfação com a arbitragem durante a partida contra o Goiás. O rival do Atlético-MG foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, no Independência, em um confronto correspondente à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O argentino destacou especialmente um lance que ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Rodriguinho foi deslocado por Allano, ex-jogador do Cruzeiro, dentro da área. No entanto, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP) não assinalou a penalidade, e Wagner Reway (FIFA/PB), que estava a cargo do VAR, concordou com a decisão tomada em campo.
Devido à possível infração na área e à origem do gol marcado pelo Goiás, Fabián Bustos expressou sua insatisfação com as decisões da arbitragem. O técnico do América-MG destacou que Luiz Flávio de Oliveira deveria ter utilizado o monitor para revisar a jogada por meio das imagens disponíveis.
“Difícil falar. Temos VAR. Por que não foi ver a jogada? O jogador não quer disputar a bola, ele está nas costas do Rodriguinho e faz a falta. Parece que o VAR tomaria a decisão, mas não. Depois uma jogada no canto deles, o Allano empurra o Julio César e coloca a bola para escanteio (no lance do gol). Mas o penal em Rodriguinho, para mim, é penal. O jogador do Goiás não vai disputar a bola, ele vai se chocar...”, disse Fabián Bustos.
Atlético-MG na contramão do América-MG
Enquanto o América-MG vai lutar até o final do campeonato pela permanência na primeira divisão, o Atlético-MG vem evoluindo na competição. O time de Felipão chegou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro e mira a vaga direta para a próxima Libertadores.
Comentários estão fechados.