Treinador do Cruzeiro ganha novo xodó e anuncia reforço para a torcida
Nikão marcou um gol e contribuiu com uma assistência na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sua excelente atuação contra o Peixe rendeu elogios do técnico Zé Ricardo, que conquistou um triunfo em seu primeiro jogo no comando da Raposa.
Nikão que enfrentou uma série de desafios no Cruzeiro nos últimos meses. Ignorado no time de Pepa, o jogador quase deixou o clube durante a janela do meio do ano, mas acabou permanecendo após não receber propostas adequadas no mercado.
“Sempre joguei contra o Nikão e sempre vi nele uma qualidade muito grande, é um poder de decisão da equipe. O Nikão é um jogador especial porque ele consegue fazer algumas funções importantes, que encaixam na maneira como a gente quer jogar. E eu entendia que, no momento certo, ele ia aparecer bem, como foi hoje”, disse Zé Ricardo.
Cruzeiro respirou no Campeonato Brasileiro
Como já citado, o Cruzeiro conquistou uma vitória no Campeonato Brasileiro sobre o Santos, encerrando um longo período sem triunfos na temporada. A Raposa não vencia desde o dia 8 de julho, quando derrotou o Vasco por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Após esse período, o time celeste registrou cinco empates e três derrotas, e diante dessa sequência negativa, a diretoria tomou a decisão de demitir o técnico português Pepa. Após a vitória sobre o Peixe, o time de Zé Ricardo avançou duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro, agora ocupando a 10ª colocação, com um total de 29 pontos acumulados – a campanha se resume em sete triunfos, oito igualdades e oito revezes.
Comentários estão fechados.