Treinador do Galo, El Turco tem histórico positivo contra técnico do Tolima

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético disputará a Copa Libertadores em 2022. Dono da melhor campanha da fase de grupos em 2021 e eliminado de forma invicta, o título continental é o principal objetivo do alvinegro para a atual temporada.

O primeiro passo rumo ao topo da América será dado hoje(6), quando o clube faz sua estreia na Libertadores contra o Tolima, na Colômbia. Além da altitude e da viagem complicada, o Galo terá que enfrentar um tabu histórico: nenhum clube brasileiro jamais marcou um gol em Ibagué pela Libertadores.

Apesar do retrospecto desfavorável a favor do Atlético, Antonio Mohamed, treinador do Galo, leva vantagem no confronto direto contra Hernan Torres Oliveros, treinador do Tolima. Os dois comandantes se enfrentaram na Libertadores de 2013, quando comandavam Tijuana e Milionários.

O Tijuana, de Mohamed venceu as duas partidas contra o Milionários de Hernan na fase de grupos por 1×0. A equipe de El Turco chegaria ainda as quartas de final naquela Libertadores, quando seria eliminada justamente pelo Atlético.

Estreia do Galo será exclusiva no Pay per view

A partida será transmitida exclusivamente pela Conmebol TV, mas é possível acompanhar o confronto pelas redes sociais, onde diversos portais farão o tempo real da partida. Além disso, diversas rádios também farão a transmissão.

O Galo deverá ir a campo com poucos desfalques, já que só tem o lateral Dodô lesionado, Réver e Zaracho com desgaste e Vargas, que se recupera de virose. Mohamed deverá mandar a campo a seguinte equipe: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso (Godín), Arana, Allan, Jair, Nacho, Savarino, Hulk e Keno (Ademir).

Comentários estão fechados.