Treinador que foi especulado no Galo poderia vir de graça

O Galo segue em busca de treinador para 2023, após ver Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, sinalizar renovação com o clube cearense. Um dos nomes disponíveis no mercado e que ainda não renovou seu contrato com o Grêmio, é o de Renato Gaúcho que já foi especulado no alvinegro algumas vezes – a última foi após a saída de Turco Mohamed.

Porém, Alberto Guerra, novo presidente do tricolor, deverá renovar com Renato, segundo o UOL. “Guerra deve viajar até o fim de semana para acertar os detalhes da negociação com Renato. Segundo fontes, o acerto salarial está bem definido e não deve haver dificuldades para fechar a renovação, porém, ainda existem pontos a serem discutidos, tais como o projeto de trabalho, os recursos da equipe e contratações para a próxima temporada”, publicou a reportagem.

Qual será o treinador do Galo?

Na coletiva desta quarta-feira (16), o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, falou a respeito do perfil do próximo comandante do Galo. “Sobre DNA do treinador, é mais importante ter o DNA do Galo. Penso que o treinador tem que entender que o Galo joga sempre de forma propositiva, buscando a vitória, de forma intensa. São raros os casos que se admite jogar de forma reativa. Isso tem que estar muito claro,” explicou.

O dirigente ainda completou. “É ter o entendimento de como é o desejo do clube, do torcedor. Não se imagina jogar dentro de casa e você fazer um confronto onde a equipe de fora faz um jogo mais propositivo que o Galo. O mercado não é fácil para treinadores, mas que o técnico entenda essa forma de existir e de ser do Atlético Mineiro“, concluiu.

Comentários estão fechados.