Treino gravado pelo Atlético-MG revela tática de Eduardo Coudet

Se o técnico Eduardo Coudet ainda vivia desconfiança entre a Massa Atleticana, na última quarta-feira (17) conseguiu provar a evolução de seu trabalho, mesmo ainda dividindo opiniões. Ao lado do treinador, o Atlético-MG acumula uma sequência extremamente positiva, com três jogos sem sofrer gols. A última vitória, foi contra o Corinthians, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Durante toda a partida, o Atlético demonstrou superioridade, garantiu a posse de bola e pressionou até furar a retranca do adversário, já que o principal objetivo do técnico Vanderlei Luxemburgo, era defender seu time, que terá a oportunidade de reverter qualquer placar na Neo Química Arena. No entanto, levou uma derrota em 2 a 0 para casa, sem oferecer grande perigo ao clube mineiro.

Sem descanso, a equipe alvinegra fez mais um treino na Cidade do Galo, antes de viajar para encarar o Coritiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (20), no Estádio Couto Pereira, às 18h30. Parte do treino foi compartilhada pela GaloTV, demonstrando uma característica evidente de Coudet, com o chamado “perde-pressiona”, como citou o jornalista Fred Ribeiro.

A torcida ainda cita o rodízio realizado pelo treinador argentino, no entanto, pensando na extensa temporada que aguarda a equipe mineira, a escolha pode ser a única saída, especialmente para fugir de lesões por desgaste. Coudet já possui uma base definida, mas entende contar com um elenco “curto”, explorando suas possibilidades, até mesmo para surpreender o adversário.

Para o confronto contra o Coritiba, possivelmente parte do elenco será poupado, tanto por ter encarado a partida de ida das oitavas de final na quarta-feira (17), quanto por encarar já na próxima terça-feira (23), o quarto duelo do Grupo G, da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR. O Galo ocupa a terceira posição com três pontos e vai em busca da vitória em casa.

Confira parte do treino na Cidade do Galo:

Comentários estão fechados.