Troca de peso no Galo! Por essa ninguém esperava
A Arena MRV está cada vez mais com a cara do Galo. Para se ter ideia, as muretas do estádio estão sendo pintadas de preto, e provavelmente também terão a presença do escudo.
Outro ponto sobre a arena é a respeito do gramado, alvo de críticas em 2023. Em uma entrevista à rádio Itatiaia em dezembro, Tiago Rezende, agrônomo da World Sports, esclareceu que o gramado estará mais bem preparado para esse ano, e inclusive, o processo de renovação já está em sua fase final.
“O gramado da Arena está sendo preparado para o próximo ano de jogos. O primeiro trabalho feito é o de corte vertical. Ao contrário do horizontal, ele entra no solo e retira a palhada seca e o material morto. O objetivo é deixar a grama crescer mais, fazer mais brotamento e realizar novas folhas. O gramado no seu primeiro ano tem maior dificuldade de recuperação. Para 2024, estará mais estabelecido e muito bom para o ano”, disse Tiago Rezende.
Casa do Galo viverá ano de estreias
Inaugurada no final de agosto do ano passado, a Arena MRV foi palco exclusivamente de jogos do Campeonato Brasileiro do Galo até o momento. No entanto, essa temporada promete trazer pela primeira vez algumas experiências adicionais para o estádio.
Quanto às competições, a nova casa do Atlético sediará partidas de três competições pela primeira vez. A estreia ocorrerá no próximo dia 28, quando a equipe enfrentará o Democrata-GV pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Logo depois, o Galo estreará o estádio na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. O clube espera manter o bom retrospecto, já que possui sete vitórias e duas derrotas na arena.
Comentários estão fechados.