Turco Mohamed finalmente consegue novo emprego após demissão do Galo
Quem não lembra de Turco Mohamed? O treinador que chegou com altas expectativas no início de 2022 não agradou no Atlético Mineiro e acabou demitido na metade do ano. O Galo acabara de conquistar a Tríplice Coroa, na temporada anterior, com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, mas o comandante não deu sequência ao alto desempenho.
Pelo contrário, decepcionou. Apesar dos títulos no Estadual e na Supercopa do Brasil, Turco Mohamed não desenvolveu um bom jogo dentro das quatro linhas. A cada mês que passava, o argentino era submetido à pressão da massa atleticana à espera de um rendimento melhor do elenco.
Novo rumo
No dia 22 de julho, o último dia como treinador do Atlético Mineiro. Turco Mohamed foi mandado embora e, desde então, está sem clube. O cenário, porém, pode mudar nas próximas semanas com o acerto junto a um clube de expressão na América: o Pumas, do México.
De acordo com o jornalista da Argentina César Luis Merlo, o técnico já tem acordo para assumir o time mexicano, que demitiu recentemente o treinador Rafael Puente Jr e figura entre os três piores na competição nacional, em antepenúltimo, com 12 rodadas disputadas.
Escolha certa
O Atlético Mineiro parece ter encontrado o nome ideal em Eduardo Coudet. O argentino alcançou os dois objetivos iniciais na temporada e promete devolver a alegria ao torcedor atleticano, que sofreu em 2022 com a queda de rendimento. Resta saber se o comandante mantém os jogadores do Galo motivados em meio a um calendário recheado.
Comentários estão fechados.