Última vitória do América-MG sobre o Galo foi em 2016

0

Atlético e América representam um dos clássicos de Belo Horizonte, mas o Galo não perde para o Coelho desde 2016. Na ocasião, o América jogou como mandante no estádio Independência, e venceu o Galo por 2 a 1. Dois de Danilo e um de Pratto, para o elenco alvinegro.

No entanto, os times se enfrentaram novamente, desta vez pela Libertadores. Após sorteio para definição dos grupos, os times mineiros caíram no mesmo grupo, o Grupo D. Os dois times estão muito satisfeitos por estarem na competição, mas diferente do rival, o Atlético venceu na primeira partida contra o Tolima.

O Atlético quebrou um tabu com a vitória na Colômbia, já que o o Tolima nunca havia perdido para clubes brasileiros em Ibagué. O América perdeu em casa, com sua torcida para o Independiente del-Valle, e tem outro tabu a ser quebrado, vencer o Atlético após quase seis anos.

Confronto atinge marca histórica

O confronto será quarta-feira (13), e marca uma data histórica, o clássico completará 110 anos desde a primeira disputa. O América se classificou pela primeira vez para a competição, e já eliminou times durante o caminho; Guaraní, do Paraguai, e o Barcelona, do Equador, nas fases preliminares.

Buscando recuperar a primeira derrota, o América terá uma difícil missão, vencer o rival que é o atual campeão mineiro, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. O elenco alvinegro tem um time muito bem estruturado, e recebeu investimentos gigantescos até chegar onde está.

O América tentará de todas as maneiras conseguir a vitória e ser uma pedra no caminho do Galo, tanto para acabar com o tabu da invencibilidade do Galo, tanto para não se complicar na tabela, e se manter na competição.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco