Um dos melhores cobradores de pênalti do Galo ficou de fora da disputa
A eliminação do Galo foi um conjunto de escolhas questionáveis do técnico Eduardo Coudet, até mesmo na escolha pelos batedores de pênalti. O meia Igor Gomes, que teve uma cobrança decisiva pelo São Paulo no ano passado, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, acabou sendo substituído no final do jogo. Relembre:
Em seu lugar, entrou o volante Edenilson, que é um bom batedor, mas acabou desperdiçando, assim como Hulk e Battaglia – o argentino inclusive, não cobrava um pênalti desde o dia 14 de dezembro de 2016. O atacante Paulinho foi o único a acertar a cobrança pelo lado do Atlético.
Críticas a Coudet
O comentarista da rádio Itatiaia, Alê Oliveira, criticou as escolhas de Coudet, na eliminação para o Corinthians. Segundo ele, o argentino cometeu um erro grave ao iniciar a partida com jogadores considerados titulares no banco de reservas, o que ele descreveu como uma “lambança”.
Vale lembrar que o Atlético entrou em campo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Mauricio Lemos e Patrick; Otávio, Matías Zaracho, Igor Gomes e Cristian Pavón; Paulinho e Eduardo Vargas. No intervalo, ocorreram quatro substituições, com Hulk, Dodô, Rodrigo Battaglia e Renzo Saraiva entrando, além de Edenilson, já no final do jogo. Alê discordou das decisões tomadas.
“É eliminatória, ainda mais com o Corinthians em crescimento. E outra: além de colocar metade do time reserva, ele ainda improvisou o Patrick na lateral-esquerda de novo. Sendo que ele tem, se ele acha que o Rubens está desgastado, ele tem o Dodô para jogar lá. Além de tudo, ele pega e gasta quatro substituições, se ele acha que o time está desgastado, e ele não pode mais fazer nenhuma“, disse.
Comentários estão fechados.