Uma das pessoas mais influentes da América Latina decidiu comprar o Atlético-MG

Desde 2020, com o início da parceria entre os maiores empresários de Minas Gerais com a sua maior paixão, o Atlético Mineiro, foi esperado de que a equipe pudesse colher grandes frutos pela frente. Já em 2021, um grande investimento do grupo conhecido como 4 R’s, devido a suas iniciais, rendeu ao clube a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O próximo passo para a amplição da parceria entre empresários e o Atlético Mineiro é o surgimento da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). As ações do clube serão vendidos para a empresa Galo Holding, formada pelos 4 R’s, com o objetivo de ser responsável por gerir o investimento do grupo. O sócio majoritário da equipe tem um grande poder no mercado empresarial. Rubens Menin, fundador e sócio do Banco Inter e MRV, é um dos mais ricos de Minas Gerais. Sua importância foi reconhecida recentemente, por um dos portais mais importantes de negócios.

Em lista de pessoas mais influentes, Rubens Menin ficou em primeiro lugar no ranking

O portal Bloomberg Línea, um dos mais renomados e importantes noticiários do ramo empresarial na América Latina e Caribe, decidiu por produzir um ranking com as pessoas mais influentes desta região Latina. Entre diversos nomes importantes para a economia global, o fundador e sócio de grandes empresas nacionais Rubens Menin foi eleito como o empresário mais influente da América Latina.

Rubens Menin é um dos quatro empresários que fazem parte do grupo de investimentos formados para ajudar o Atlético Mineiro. Além dele, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, e Renato Salvador compõe o grupo fundador da empresa Galo Holding, que será responsável por adquirir e gerir as ações SAF do Atlético Mineiro, quando for oficializado a mudança na equipe.

Comentários estão fechados.