Único tri-campeão no século; Confira os números do Galo no triplete do Campeonato Mineiro 2022
Após vencer o Cruzeiro por 3×1 no último sábado (2), o Atlético conquistou seu título estadual de número 47, seu terceiro consecutivo. Uma marca alcançada apenas três vezes na história do clube e que não vinha desde os anos 80.
Em 2020, o Atlético vivia um momento complicado, muito endividado, o clube apostou em Rafael Dudamel e pagou caro por conta disso. O treinador acabou demitido antes do fim da primeira fase e Jorge Sampaoli foi seu substituto. O Galo foi campeão com 10 vitórias em 15 jogos, o melhor ataque e a melhor defesa.
O título de 2021 foi o primeiro do triplete alvinegro, ele não foi conquistado de forma avassaladora, mas serviu para dar tranquilidade para o resto da temporada. Cuca chegou ao Galo muito pressionado e com muita dificuldade em fazer o time jogar bem, mesmo assim, conseguiu ser campeão dois empates contra o América. O Galo teve a melhor campanha da primeira fase, o melhor ataque e a melhor defesa, foram 10 vitórias em 15 jogos que não foram suficientes para convencer o torcedor.
A campanha do título de 2022 foi a melhor da sequência: foram 14 jogos, 12 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota. O Galo teve o artilheiro da competição (Hulk), o melhor ataque, a melhor defesa e a melhor campanha.
Grupo seleto marca seu nome na história do Galo
O atual elenco do Atlético conta com grandes nomes que vão ficar marcados para sempre na memória do torcedor, como por exemplo, Nacho Fernández e Hulk. Apesar disso, os dois craques não fizeram parte da conquista de 2020. Guga, Mariano, Arana, Alonso, Réver, Rabello, Jair, Allan, Dylan Sasha e Savarino foram os atletas que estiveram presentes em todas as conquistas da nova era atleticana.
Comentários estão fechados.