Urgente: Após ótimas atuações, Savinho ganhou a Bola de Ouro
O atacante Savinho é a maior revelação do Atlético nos últimos anos, e hoje, está brilhando pelo Girona, atual líder do Campeonato Espanhol. No entanto, antes de se destacar na Europa, ele teve grandes momentos com a camisa preta e branca.
Um deles foi ainda nas categorias de base, quando o ponta foi eleito o melhor jogador do “We Love Football”, torneio sub-15 disputado em Bolonha, na Itália. Na ocasião, ele ganhou um troféu muito parecido com a Bola de Ouro, prêmio criado pela revista francesa France Football para o melhor jogador do mundo.
Savinho pelo Atlético
Savinho que passou por todas as etapas do Atlético, desde as categorias de base, e ascendeu ao time profissional durante o comando de Sampaoli em 2020. Mesmo sendo uma grande promessa, com oito jogos, não conseguiu marcar em seu primeiro ano no profissional e retornou para a base.
No ano subsequente, o atacante voltou à equipe principal, participou de 13 partidas, mas não balançou as redes. Foi somente no ano passado que ele desencantou, marcando duas vezes em 14 jogos.
Embora agradeça pelas oportunidades no Galo, Savinho expressa o sentimento de que poderia ter tido mais chances. Ele manifesta o desejo de retornar ao clube para demonstrar todo o potencial que pode oferecer à equipe que o introduziu no cenário do futebol.
“Não reclamo, sabe? Acho que valeu a pena. Mas também queria ter tido essa sequência no Atlético porque é gostoso de jogar com a torcida, de jogar com essa camisa, de mostrar o futebol, sabe, aí no Brasil”, disse Savinho.
Vale lembrar que a joia foi vendida em julho de 2022, ao Grupo City, por 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões à época). O Galo ainda manteve 12,5% de seus direitos.
Comentários estão fechados.