Urgente: atacante do Atlético pode voltar diante do San Lorenzo
O atacante Eduardo Vargas começou a transição do departamento médico e participou normalmente do treino com seus companheiros do Atlético. O chileno estava ausente nas últimas três partidas do time devido a dores no joelho direito, e com a melhora, há chances de que ele esteja disponível para o jogo contra o San Lorenzo, nessa terça-feira (20), às 21h30, na Arena MRV, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
Mesmo que o camisa 11 retorne, a expectativa é que a dupla titular de ataque seja composta por Paulinho e Deyverson. O jovem Cadu está na disputa, mas tem menos chances de ser escalado.
Vargas que soma quatro gols e uma assistência em 24 partidas nesta temporada. Ele vinha sendo a principal alternativa na ausência de Hulk, que ainda está em tratamento por conta da lesão na panturrilha direita.
O artilheiro é o único desfalque confirmado para o confronto contra o San Lorenzo. O Galo empatou por 1 a 1 com o Cuiabá neste último sábado (17), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético confia em escrita
Conquistar a classificação em confrontos eliminatórios contra adversários, após empatar o jogo de ida fora de casa, é algo frequente na trajetória do Atlético na Libertadores. Entre 2013 e 2023, o clube enfrentou sete situações semelhantes, e com exceção da difícil eliminação para o Palmeiras em 2021, o Alvinegro avançou em todas as outras ocasiões.
No ano citado, o Galo empatou sem gols com o Verdão no jogo de ida. Na volta, no Mineirão, quando o tento fora de casa ainda era critério, o resultado de 1 a 1 eliminou o time comandado por Cuca.
Comentários estão fechados.