Urgente: Atlético busca reforço no futebol alternativo

O Atlético confirmou nesta terça-feira a renovação de contrato do lateral-direito Mariano, de 34 anos, e do zagueiro Maurício Lemos, de 27. O primeiro estende o vínculo por mais uma temporada somente, enquanto o segundo garante mais dois anos no Galo. A diretoria do Galo, porém, não trabalha apenas na formação do elenco com peças “já formadas”.

O coordenador de captação do Atlético, Dennys Dilettoso, que exercia a função no América, foi procurar novos talentos em um lugar surpreendente na reta final de ano: Gana. O profissional publicou uma imagem nas redes sociais acompanhando uma partida de jovens crianças no país da África. A intenção é reforçar as categorias de base do Galo.

E o Iseppe, hein?

O grande sonho do Atlético seria encontrar, quem sabe, um outro Iseppe no continente africano. O jogador de 17 anos encantou a todos na Cidade do Galo depois de uma temporada assombrosa nas categorias de base e, rapidamente, ganhou um novo contrato até Julho de 2026. A multa rescisória para transferências ao exterior gira em torno dos R$ 267 milhões.

O diretor de futebol das categorias de base do Atlético, Erasmo Darmiani, ainda pede calma à torcida, que espera ver Iseppe como parceira de Hulk e Paulinho já na próxima temporada. “O processo é gradativo. O processo que o Atlético está fazendo eu acredito muito que vá fortalecer a subida dos meninos.”

Seca na base…

Há muito tempo o Atlético não revela grandes jogadores ao futebol e causa incômodo nos torcedores que veem os rivais, por exemplo, comemorem a ascensão de Endrick no Palmeiras. No atual elenco do Galo, o cria das categorias de base que mais tem oportunidades nas mãos de Felipão é Rubens.

Comentários estão fechados.