Urgente: Atlético-MG pode ser punido pela CBF; entenda o motivo
O volante Jair, vendido ao Vasco no início do ano, pode se tornar um grande problema para o Atlético-MG. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Galo não cumpriu com o acordo estabelecido e não efetuou o pagamento pendente referente à rescisão contratual com o jogador e seu agente, mesmo já tendo recebido a primeira parcela. Além disso, o atleta também não recebeu sua parte referente à negociação.
Além disso, o Alvinegro também possuía uma dívida pendente com o agente, na compra do atleta, na época pelo clube junto ao Sport. Segundo informações de Venê, houve um acordo estabelecido pela CBF, mas até o momento, o Galo não efetuou o pagamento.
Diante dessas pendências, Carlos Eduardo Licks Flores, advogado de Jair e de seu agente, tomará medidas legais e entrará com uma ação judicial perante a CBF. Como resultado, o Atlético poderá enfrentar punições relacionadas a essa situação.
Vale lembrar que o meio-campista foi vendido por U$ 2,5 milhões (R$ 13,2 milhões). Com as cores do Galo, Jair disputou 171 jogos, tendo marcado 13 gols e conquistado seis títulos: três estaduais (2020, 2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Allan pode estar de saída
Companheiro de meio de campo de Jair por alguns anos, Allan pode estar de saída do Atlético ao Flamengo. O Torcedores.com apurou que os dirigentes alvinegros acreditam que o camisa 29 esteja buscando ativamente uma maneira de deixar o clube durante a próxima janela de transferências.
Ainda de acordo com a reportagem, alguns membros da diretoria sugerem que Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, tenha uma conversa franca com Allan para entender os motivos por trás de sua vontade de deixar o clube. Nos bastidores, circula a informação de que o volante teria confidenciado a jogadores próximos que sente que seu ciclo havia terminado.
Comentários estão fechados.