Urgente: Denúncia de assédio moral faz rival do Galo perder 7 atletas
Denúncias de assédio moral acabaram fazendo com que rival do Galo perdesse sete atletas e ainda se enfiasse em uma disputa judicial. Alguns clubes tradicionais do Rio de Janeiro não começaram no futebol, mas sim dentro da água. O Remo é bastante tradicional dentro dos times cariocas e agora acabou gerando uma grande polêmica envolvendo um rival do Galo à nível nacional, o Flamengo.
De acordo com informações divulgadas pelo ge, sete atletas deixaram a equipe de remo do rubro-negro ao fim do mês de abril, mas de forma bastante polêmica. A alegação dos envolvidos teria como pretexto algumas acusações de assédio moral contra o vice-presidente de remo do Flamengo e da Confederação Brasileira de Remo, Raul Bagattini, que já foi atleta olímpico.
O gerente de Esportes Náuticos do clube rival do Galo, Varriale, acabou sendo demitido recentemente, e, posteriormente, enviou para o Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e na Confederação Brasileira de Remo (CBR), uma denúncia de assédio moral contra Bagattini. Além disso, sete atletas ainda acabaram deixando a equipe de Remo do Flamengo em meio à essas notícias.
Rival do Galo tenta se defender
O rival do Galo se manifestou sobre o caso, alegando que os atletas estariam agindo para tentar serem liberados dos seus contratos, isso porque estariam discordando de uma mudança que aconteceu recentemente na comissão técnica da equipe.
“O Flamengo considera que os atletas estão agindo de forma coordenada, motivada por discordâncias com mudanças sofridas no comando da equipe técnica do clube, buscando, assim, desrespeitar o contrato vigente sem arcar com as consequências contratuais, tais como as multas rescisórias, inclusive, já tendo recebido valores adiantados do Clube”, declarou o time em nota.
Comentários estão fechados.