Urgente: Felipão é o novo treinador do Galo
No último sábado (10), o técnico Eduardo Coudet comunicou sua demissão do Atlético-MG, deixando a equipe mineira na quarta posição do Campeonato Brasileiro, e brigando por uma vaga pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Entendendo a importância da continuidade ao lado de um técnico experiente, o Galo parece ter encontrado a melhor opção entre as possibilidades: Luiz Felipe Scolari.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o Atlético já realizou um acordo verbal com Felipão para assumir o cargo deixado por Coudet. Assim, o treinador é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias, deixando o cargo de diretor técnico do Athletico-PR. Recentemente, em entrevista ao ‘ge’, o treinador descartou a possibilidade de atuar como técnico no futebol brasileiro.
No entanto, aos 74 anos, Felipão pode ter encontrado uma nova motivação ao iniciar as conversas com o Atlético. Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileirão, o treinador gerou grande aprovação entre a Massa Atleticana. Seu último clube como treinador foi justamente pelo Athletico-PR, no qual se despediu em dezembro de 2022, terminando a temporada como finalista da Copa Libertadores da América.
Felipão pode encontrar projeto satisfatório no Galo
O torneio continental é um dos maiores desejos da torcida do Galo, especialmente por completar 10 anos de sua única conquista, ainda em 2023. A taça seria perfeita para compor o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O projeto para Felipão tende a ser extremamente atrativo, e gera expectativa no clube mineiro. A Massa ainda aguarda o anúncio oficial.
Felipão não era a primeira opção da diretoria alvinegra, que ainda não estava focada em buscar treinadores brasileiros. No entanto, as conversas que já se encaminhavam junto ao português Bruno Lage, acabaram esfriando, com uma dúvida do treinador sobre assumir um time no Brasil, dando prioridade a permanência na Europa. A questão familiar também era um problema.
Comentários estão fechados.