Urgente: Galo decide abrir o bolso e comprar 3 craques
Muito se fala sobre as possíveis contratações do Galo para o ano que vem. Segundo Lucas Tanaka, o clube planeja ter um investimento líquido em reforços de aproximadamente R$ 45 milhões em 2024, e as posições prioritárias são no setor ofensivo: meia-armador e dois atacantes.
“Nós não queremos aqui fazer uma promessa, mas o nosso trabalho nos últimos dias tem sido em buscar esses atletas, independentemente de valor. Hoje, nós temos um elenco que é um dos melhores do Brasil. E qualquer jogador que vier tem que vir não para compor o elenco, tem que vir para somar como titular”, disse o presidente Sérgio Coelho.
Renovações do Galo
O Galo está se organizando para dar início a uma nova temporada, enfrentando quatro competições em 2024: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Com o objetivo de se preparar para todos esses torneios, o clube agiu ao longo do segundo semestre deste ano para renovar os contratos dos jogadores que compõem o atual elenco.
Além das ampliações de vínculo, o Atlético também está propenso a não manter o meia Hyoran, cujo contrato se encerra no final deste ano. Além disso, há a possibilidade de utilizar o atacante Eduardo Vargas como parte de alguma negociação ou até mesmo acertar sua rescisão.
O clube realizou sete renovações contratuais, considerando não apenas a próxima temporada, mas também projetando a longo prazo. Jogadores como o volante Rodrigo Battaglia, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os laterais-direitos Saravia e Mariano, e os zagueiros Maurício Lemos e Bruno Fuchs permanecerão para a próxima temporada.
- Battaglia: até final de 2025
- Arana: até final de 2027
- Saravia: até final de 2025
- Mariano: até final de 2024
- Mauricio Lemos: até final de 2025
- Bruno Fuchs: até final de 2024
Comentários estão fechados.