Urgente: Galo é comunicado e Arana deixa o time

Ontem, o lateral-esquerdo Guilherme Arana manifestou desconforto na região lombar durante a vitória expressiva do Galo por 4 a 0 sobre o Democrata-GV e teve que sair de campo na Arena MRV. A questão agora é se ele representa uma preocupação para o clássico contra o Cruzeiro, que será neste sábado (3).

O camisa 13 iniciou como titular e capitão na partida contra o time de Governador Valadares, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Aos 28 minutos do segundo tempo, a comissão técnica optou por substituí-lo devido às dores.

O polivalente Rubens entrou em seu lugar. Ao final do jogo, Arana foi questionado sobre o problema e afirmou não saber ao certo o que aconteceu, mas acredita que não se trata de algo grave.

“Sei lá o que aconteceu. Sei que estou com uma dor na lombar. Mas acredito que não seja nada grave, até comentei com o doutor (Rodrigo Lasmar, médico do Atlético) que dava para continuar. Só que o resultado já estava praticamente definido, então não tem que forçar já neste início de temporada, com o resultado já a nosso favor. É tratar agora esta semana e se preparar para o clássico”, disse Arana.

Galo tem outras dúvidas

Além de Arana, o Galo pode ter mais dois desfalques para o clássico. O zagueiro Bruno Fuchs e o volante Rodrigo Battaglia estão treinando normalmente, mas o clube está adotando uma abordagem cautelosa devido ao fato de ambos estarem fora desde outubro devido a lesões, e há a possibilidade de que eles permaneçam de fora.

  • Provável escalação: Everson; Mariano, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson, Igor Gomes (Gustavo Scarpa) e Zaracho; Hulk e Paulinho.

Comentários estão fechados.