Urgente: Galo passa a ser investigado por CPI da Câmara de Belo Horizonte

Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi protocolada por 15 vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Em suma, será investigado se aconteceu a utilização da máquina pública municipal durante a gestão do ex-prefeito Alexandre Kalil, com o intuito de interferir em assuntos internos do Galo.

O movimento ocorreu de maneira rápida, sendo que já foi aceito pela presidente da Câmara, Nely Aquino, do partido “Podemos”. Inclusive, já foi permitido que os líderes escolham os membros da CPI, dentro de cinco dias.

Como forma de comunicar a ação a sociedade, a Câmara Municipal soltou um requerimento que justifica a abertura da CPI pelo seguinte motivo:

“Os Vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte constataram, em ampla cobertura da imprensa, uma clara suspeita de que as contrapartidas exigidas pela construção do estádio do Clube Atlético Mineiro, denominado Arena MRV ou Arena do Galo, foram impostas exclusivamente para prejudicar o andamento das obras do novo complexo esportivo mineiro, por motivos alheios ao interesse da cidade.”

Outro motivo para a instauração da CPI foi o perdão de uma dívida de IPTU dada para o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD). O site “O Tempo” entrou em contato com a assessoria do Galo que afirmou estar feliz pela questão estar sendo discutida e irá esperar atualizações por parte da CPI.

Comentários estão fechados.