Urgente: Galo pode jogar Campeonato Brasileiro sem o Cruzeiro

O destino do futebol brasileiro parece estar se dividindo em dois grupos: a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF). Os dois possuem objetivos em comum, organizar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, mas por não chegarem a um acordo, se separaram. Um proposta, inclusive, poderia separar Galo e Cruzeiro que estão em blocos diferentes.

De acordo com informações dadas pelo portal ‘Uol’, duas pessoas ligadas à Libra (Liga Brasileira) garantiram que alguns integrantes do grupo estão projetando uma tentativa em deixar o Brasileirão, a partir de 2025, apenas com os filiados à entidade, se não houver acordo com a Forte Futebol, diante de uma única associação. Por ser uma proposta extremamente radical, gera divergências.

Assim, o fato não é unânime, nem mesmo dentro do grupo. A transformação não parece ser algo que agradaria a torcida, principalmente por representar um retrocesso na questão esportiva. O portal ainda cita o desrespeito às regras, principalmente por separar clubes “rivais”, como uma briga que não garantiria evolução ao futebol.

Clubes do grupo Libra

A escolha seria como retornar a 1930, quando os campeonatos estaduais possuíam dois campeões, principalmente pelas ligas opositoras. A rivalidade entre Atlético e Cruzeiro é a mais marcante de Belo Horizonte, uma das maiores no Brasil, e a valorização do futebol mineiro ainda é a prioridade dos torcedores. Com a separação, um grande fator do esporte seria deixado de lado.

Os clubes presentes no grupo Libra são 18: Bahia, BotafogoCorinthians, Cruzeiro, FlamengoGrêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São PauloVasco e Vitória. A Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), por sua vez, surgiu justamente pela divergência de alguns clubes com propostas e possui atualmente 26 equipes.

Comentários estão fechados.