Urgente: Galo se acerta com novo técnico após a saída de Felipão
Na manhã desta quarta-feira (20), o técnico Felipão teve seu contrato rescindido com o Atlético-MG após reunião com os dirigentes. Em comunicado, o clube alegou que a iniciativa da quebra de contrato partiu do próprio treinador, que se despediu do Galo com 41 partidas realizadas. Como forma de dar continuidade ao trabalhos do alvinegro, o auxiliar Lucas Gonçalves assumirá o posto temporariamente.
Enquanto o novo treinador não é escolhido, Lucas Gonçalves orquestrará os treinos do Galo nos próximos dias. Presente no Atlético-MG desde 2016, o auxiliar receberá pela quarta vez a tarefa de ocupar o cargo de interino do Maior de Minas. Nesse ínterim, o representante preencheu o lugar antes do anúncio de Cuca e Antônio Mohamed, recentemente.
Confira o pronunciamento sobre Felipão:
– “Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20). O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras” – escreveu o clube em suas redes sociais.
Felipão no Galo
Anunciado como treinador do Galo no dia 19 de junho de 2023, Felipão chegou em Belo Horizonte com moral entre os torcedores alvinegros. No entanto, ao decorrer da temporada, Scolari apresentou diversas oscilações, incluindo a eliminação na Libertadores da América. Por outro lado, o professor carregou Hulk e companhia ao 3ª lugar da Série A.
Em 41 partidas sob o comando do Atlético-MG, o treinador faturou 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, totalizando 54% de aproveitamento dos pontos. No mais, o próximo compromisso do Galo será no dia 30 de março, diante do Cruzeiro, na Arena MRV, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.