Urgente: Pezzolano vai voltar ao Cruzeiro?
O Cruzeiro está sem técnico desde a demissão de Pepa na última terça-feira (29). Com isso, vários nomes vem sendo ligados a Raposa, e um deles, uma possível volta de Paulo Pezzolano, que atualmente comanda o Real Valladolid, da Espanha.
No entanto, de acordo com Gabriel Duarte, setorista do clube no ge, Pezzolano não deseja deixar o Real Valladolid. Vale lembrar que o uruguaio deixou a Raposa no final de março, alegando que não estava 100% focado no projeto.
“Vou comunicar que eu e minha comissão técnica não vamos continuar no Cruzeiro. Não é uma decisão tomada no calor do momento nem nada. Foi tomada com muita frieza e muito pensada. Essa decisão está tomada desde dezembro, junto com a diretoria e os demais. Sinceramente, eu não estava (com a cabeça) 100% desde dezembro, e eu acho que um clube gigante como o Cruzeiro necessita um treinador que esteja 1000% aqui“, disse Paulo Pezzolano, na época.
Passagem pelo Cruzeiro
Paulo Pezzolano chegou ao Cruzeiro em janeiro do ano passado, sem grande notoriedade. Vindo de experiências no Uruguai e no México, o treinador foi uma aposta da diretoria, que acabou se mostrando acertada.
Sob seu comando, a equipe disputou um total de 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. No ano passado, a Raposa chegou à final do Campeonato Mineiro, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e, mais importante, alcançou o objetivo principal do clube ao conquistar o título da Série B, garantindo o retorno à elite do Campeonato Brasileiro.
Este ano, o time passou por uma reformulação, mas enfrentou dificuldades para encontrar o seu melhor desempenho. Sua saída foi anunciada após a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro pelo América.
Comentários estão fechados.