Urgente: Presidente do Galo planeja deixar o clube; entenda o motivo
O Galo iniciou a semana de maneira agitada, e o empate em 0 a 0 diante do Goiás, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, nem parece ser o maior dos problemas do time no momento. Na próxima quinta-feira (20), o clube inicia a votação sobre o processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol, e com o resultado, o presidente Sérgio Coelho pode se despedir do time.
De acordo com as fontes ouvidas pelo site ‘Aqui’, o presidente do Atlético deve tomar um rumo diferente para o futuro, deixando o importante cargo no Galo, especialmente após a mudança de maneira inesperada, do bloco Liga Forte para o Libra. O dirigente estaria decidido a renunciar, no entanto, aguarda a finalização da votação, para não gerar um clima de desunião no time.
O presidente do Galo foi um dos fundadores da Liga Forte Futebol, e mesmo com o intuito parecido em ambos os blocos, Sérgio Coelho era extremamente crítico à maneira como a Libra conduzia para beneficiar os privilégios de Corinthians e Flamengo. Por isso, a mudança gerou um questionamento ainda maior para a Massa Atleticana, que acompanha o clube em delicada situação.
Sérgio Coelho se desculpa por mudança
O dirigente se mostrou visivelmente abalado com a decisão do clube, que pode ter sido influenciada pelo BTG, banco responsável por empréstimo ao Galo, e que acumula cerca de R$ 168 milhões para receber do time. Assim, “pulando o muro”, o presidente Sérgio Coelho pediu desculpas aos clubes da Liga Forte, em mensagem divulgada pelo ‘ge’.
“Deixá-los é um motivo de muita tristeza para mim, disso vocês não tenham dúvida. Espero muito encontrar uma saída para que os 40 clubes num futuro próximo estejam juntos pelo bem do futebol brasileiro. Vou ficar imensamente feliz em estar ao lado de vocês novamente, os quais os tenho como amigos. Peço licença a todos para sair dos grupos. Abraço e desde já obrigado pela compreensão”, escreveu o presidente.
Comentários estão fechados.