Urgente: Raposa de Ronaldo acaba de cair pra segunda divisão
O dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, vai ter pesadelos durante a semana, hein. Não bastasse a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil na quarta-feira e a derrota por 1 a 0 pelo Atlético Mineiro no Brasileirão, a Raposa caiu para a Segunda Divisão. O Real Valladolid, que tem o animal como mascote, não resistiu à última rodada do Espanhol e foi rebaixado.
O Valladolid entrou em campo na tarde deste domingo, dentro de casa, contra o Getafe, também na briga para sair da zona do rebaixamento, mas decepcionou. Apesar do domínio em todo os 90 minutos, com 18 finalizações e 80% da posse de bola, o time do mandatário Ronaldo ficou no 0 a 0. Resultado que mantém a Raposa na 17ª colocação.
A queda pode significar uma mudança de rumos do ex-atacante da Seleção Brasileira. Ronaldo já havia comentado anteriormente que estaria disposto a abandonar o Real Valladolid para focar nos investimentos realizados ao Cruzeiro e a própria torcida espanhola não se apegou tanto ao projeto. Por enquanto, não há nada concreto.
Como anda no Galo?
No outro lado de Belo Horizonte, o Maior de Minas segue a enrolar os torcedores sobre uma transformação em SAF. Parecia que estava tudo certo para Peter Grieve se tornar o dono majoritário do Clube Atlético Mineiro há algumas semanas. Tudo mudou ao sair a informação de um interesse de empresários atleticanos do Supermercado Super Nosso.
Desde então, os rumores tratam a transformação em SAF do Atlético Mineiro com cautela. Há quem que a repartição das ações será feita entre alguns nomes. Os 4R’s permaneceriam com certa quantia, ao lado de empresários torcedores do Galo e um investidor europeu.
A confusão só prejudica o Atlético Mineiro, que se afunda em dívidas com o passar do tempo. A meta financeira da Copa do Brasil, por exemplo, foi por água abaixo. Então, o Galo terá de encontrar alternativas em outros meios se não quiser aumentar a dívida em torno de R$ 1,7 bilhão.
Comentários estão fechados.