Urgente: Rodrigo Caetano acerta a chegada de 6 reforços para o Galo em 2024

A temporada atual ainda não acabou, mas muitos clubes já estão se programando para reforçar o plantel no ano seguinte. Dentre os que estão se movimentando na surdina está o Atlético-MG. No entanto, segundo o dirigente de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, os projetos de contratações estão sendo realizados nas categorias de base, e não no elenco principal.

Em entrevista cedida à Itatiaia, o dirigente do Atlético-MG fez projeções sobre o futuro do alvinegro, além de falar sobre o processo de evolução das categorias de base do plantel. Com o objetivo de cair no mercado da bola para contratar reforços para o time profissional apenas na metade de outubro, a base já está sendo estruturada inicialmente.

Afirmando que a pandemia atrapalhou o processo de desenvolvimento da garotada, Caetano analisa que o Atlético-MG está recuperando o momento de paralização da Covid-19 para qualificar os jogadores das bases alvinegras. Sobretudo, as categorias sub-8, 9 e 10 foram reabertas e seis jogadores do sub-20 estão proximos de serem promovidos.

Primeiro passo para aproveitar os atletas da base é abrir espaço. Hoje quem estão fazendo transição, Alisson, que já jogou, Vitinho, Rômulo, Cadu, Isaac, Paulo Vitor, vários desses ano que vem precisam, na minha visão, segunda, no máximo 3° opção. Mas isso é um processo.

– Rodrigo Caetano

Investimentos no Atlético-MG

Com o processo da SAF em transição, o Galo estipulou que a busca por reforços para a temporada de 2024 começará apenas no final de outubro. Dessa forma, com a cabeça na reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foca no próximo duelo.

Ocupando a 9ª colocação do Brasileirão com 31 pontos, o Atlético-MG terá um trabalho complicado pela frente. Já no próximo sábado (16), o Galo recebe o líder da Série A, o Botafogo, na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília). No entanto, para se reencontrar na competição, o alvinegro mineiro precisa encostar no G-4.

A princípio, no ano passado, o Galo utilizou a janela do meio da temporada para trazer Cristian Pavón, Alan Kardec e Jemerson. É válido destacar que os reforços chegaram gratuitamente, já que estavam livres no mercado. Por outro lado, nesta temporada, o Atlético-MG contou com as chegadas de: Patrick, Edenilson, Igor Gomes, Paulinho, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Savaria, além de Paulo Henrique, que foi emprestado ao Vasco da Gama.

Comentários estão fechados.