Urgente: Ronaldo bate o martelo e vende o Cruzeiro

Ocupando a 14ª posição do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, o Cruzeiro tenta fugir da zona de rebaixamento e permanecer na elite do futebol nacional. Pensando nos investimentos futuros, Ronaldo bateu o martelo e vendeu 20% dos direitos comerciais pelos próximos 50 anos. Como resultado do acordo, a Raposa irá faturar uma bolada.

Apesar de ter abdicado de parte de seus direitos, o Cruzeiro não está só na empreitada. De modo geral, os clubes que formam o Grupo União também adotaram a mesma medida. Assim, o time do acionista Roaldo Fenômeno se une a Botafogo, Vasco e Coritiba. Em contrapartida, times da Série B fazem também passam por mudanças por intermédio de recursos da Life Capital Partners (LCP), fundo General Atlantic e pela XP Investimentos.

A montante será distribuído durante esta semana e terá os critérios regidos de acordo com o contrato pré-estabelecido. Segundo o ge, R$ 900 milhões serão direcionados imediatamente para Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG e Cuiabá. No mais, os clubes da segunda divisão devem receber cerca de R$ 200 milhões.

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Apesar de ter virado SAF, a vida do Cruzeiro não vem sendo uma das melhores na temporada 2023. Depois de perder o Campeonato Mineiro e ser eliminado da Copa do Brasil, restou apenas lutar para permanecer na elite do futebol brasileiro. Para se ter noção do desnível da Celeste, o clube possui apenas cinco pontos a mais que o primeiro colocado da zona de rebaixamento.

Precisando se reerguer na reta final da competição, o Cruzeiro encara o São Paulo, 11º colocado com 39 pontos. A partida válida pela 31ª rodada da Série A será realizada no Morumbi, nesta quinta-feira (2), às 20h (Horário de Brasília).

Comentários estão fechados.