Urgente: São Paulo tenta a contratação de xodó da torcida do Galo
Com a janela de transferência se encerrando nesta quinta-feira (7), alguns clubes lutam para reforçar seus elencos em tempo hábil. Presente no mata-mata do estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o São Paulo enxerga a contratação de jogadores novos como necessária para aguentar a sequência de jogos. Dessa forma, segundo o jornalista Jorge Nicola, Rubens, do Galo, pode ser a nova peça do Tricolor do Morumbi.
Com a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, Thiago Carpini foi anunciado como novo treinador do São Paulo. Buscando colocar em evidência seu estilo de jogo no clube, o comandante sugeriu reforçar o sistema defensivo do atual campeão da Supercopa do Brasil. Contudo, apesar do interesse em Rubens, a saída do lateral do Galo é vista como complicada.
Mesmo sendo reserva de Guilherme Arana, Rubens é visto como peça chave por parte dos dirigentes alvinegros. Somente na atual temporada, o lateral-esquerdo disputou seis partidas pelo Campeonato Mineiro, sendo recompensado com dois gols e uma assistência. Em contrapartida, o jogador de 22 anos possui vínculo com o Galo válido até dezembro de 2027.
São Paulo pode se aproveitar dos deslizes de Felipão?
Na atual janela de transferência, o São Paulo sacramentou as chegadas dos meio-campistas Luiz Gustavo e Bobadilla e dos atacantes Erick, André Silva e Ferreirinha. No entanto, a diretoria tricolor analisa a falta de oportunidades dadas a Rubens por Felipão. Sobre ser preterido, o lateral falou sobre a situação em coletiva de imprensa.
– “Quem decide, quem escala o time é o treinador. Ele sabe quem está melhor condicionado para poder ajudar a equipe. Creio que eu estava fazendo o meu papel, fazendo meu trabalho nos treinos. Não sei o que aconteceu, mas ele sabe” – pontuou Rubens.
Potencializando o interesse do Tricolor do Morumbi, a joia é detentora de seis títulos somente com as vestes do Galo. No mais, o garoto ergueu as taças do Estadual (2021, 2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Comentários estão fechados.