Bomba: Técnico do São Paulo revela possível benefício ao Atlético
Luis Zubeldía, comandante do São Paulo, demonstrou grande irritação com a arbitragem durante a derrota de sua equipe por 2 a 1 para o Atlético, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino saiu do campo da Arena MRV reclamando e desabafou durante a coletiva de imprensa.
O argentino mencionou alguns lances específicos. Segundo ele, a bola tocou na mão de Paulinho no segundo gol do Galo, e Hulk deveria ter recebido um segundo cartão amarelo, entre outras situações.
O São Paulo também jogou com um jogador a menos a partir dos 13 minutos do segundo tempo. Embora não tenha mencionado o lance diretamente, Zubeldía criticou a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique.
“Por que estou mal? Pela injustiça do VAR que não viu a mão. Pela injustiça do árbitro que inventou uma falta lateral sabendo que Hulk batia bem nessa posição. Essas coisas me irritam muito, porque são de manual. Outra coisa, Hulk faz uma falta para amarelo, e o árbitro deixa passar. E assim posso lembrar muitas (coisas) a mais. (…) Não tenho nada a dizer dos meus jogadores, mas foi uma injustiça total e que não pode mais”, disse Zubeldía.
Atlético quebra jejum
Como já mencionado, o Atlético derrotou o São Paulo por 2 a 1, encerrando um longo jejum de vitórias na Arena MRV. O Alvinegro não vencia no estádio desde o dia 28 de maio, quando goleou o Caracas por 4 a 0 na fase de grupos da Copa Libertadores.
Desde então, o Galo disputou cinco jogos no local. Foram três empates contra Bahia, Fortaleza e Atlético-GO (todos por 1 a 1), além de duas derrotas para Palmeiras (4 a 0) e Flamengo (4 a 2).
Comentários estão fechados.