Urgente: Xodó da torcida do Atlético é desconvocado da Seleção Brasileira

O ex-atacante do Atlético, Savinho, atualmente no Manchester City, foi excluído da convocação da Seleção Brasileira. Neste último sábado (31), o técnico Dorival Júnior convocou o meia-atacante Lucas Moura, do São Paulo, para substituir o “cria” do Alvinegro.

“Acabamos de receber um comunicado do Departamento Médico da Seleção sobre a impossibilidade de contarmos com Savinho. Por isso, convoco o Lucas Moura para os dois jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias”, disse Dorival Júnior.

Vale mencionar que os atletas se apresentam à Seleção Brasileira a partir desta segunda-feira (2) para os próximos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, México e Canadá. O Brasil enfrentará o Equador na sexta-feira (6), no Estádio Couto Pereira, e em seguida, a equipe viajará para Assunção para enfrentar o Paraguai no dia 10.

Tempo no Atlético

Savinho, natural do Espírito Santo, foi descoberto pelo Atlético aos 12 anos e se mudou para Belo Horizonte. Com 16 anos, chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli, que na época dirigia o time principal.

Em 2021, teve suas primeiras oportunidades no Galo e jogou 13 partidas na temporada. No ano seguinte, ampliou sua presença no time, marcando seus dois primeiros gols como profissional e contribuindo com uma assistência em 14 jogos.

O bom desempenho de Savinho atraiu o interesse do City Football Group, resultando na confirmação de sua venda para o grupo em junho de 2022 por 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões). Vale lembrar que existe a possibilidade de o Atlético receber mais 6 milhões de euros em bonificações.

Durante sua passagem pelo Galo, o ponta conquistou três títulos estaduais e fez parte da equipe que venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2021. Além disso, venceu a Supercopa do Brasil.

Comentários estão fechados.