Vacilou! Savarino podia fazer história no Atlético, mas deixará o clube

O ponta venezuelano Savarino, está prestes a deixar o Atlético. Desde 2020 com a camisa alvinegra, à pedido do técnico compatriota Rafael Dudamel, o jogador pode sair do clube perto de atingir uma grande marca, seu 100° jogo com a camisa do Galo.

A sua volta para o futebol dos EUA, no Real Salt Lake, de acordo com o portal Fala Galo pode ocorrer no valor de R$ 14,63 milhões (3 milhões de dólares) por 40% dos direitos, com o Atlético mantendo 20%. A venda seria pelo fato da disputa de titularidade com Ademir, novo reforço do Galo em 2022, e a vinda do argentino Pavón no meio da temporada.

Números de Savarino no Galo

Savarino apresenta uma média impressionante no Atlético; 99 jogos, balançou as redes 21 gols e deu 19 assistências. Vale ressaltar que é o atleta que mais deu assistências ao time, além de ter conquistado muitos títulos com o Atlético; como o Campeonato Mineiro de 2020, 2021 e 2022, Campeonato Brasileiro 2021, Copa do Brasil 2021 e Supercopa 2021.

Na última partida do Galo pelo Campeonato Brasileiro, Savarino foi o responsável por fazer dois gols contra o Coritiba, no estádio Independência. No entanto, o atleta não foi suficiente para dar a vitória ao Galo. A força defensiva caiu no segundo tempo, e o time acabou sofrendo o empate.

A não ida do jogador para o Equador na partida contra o Independente del Valle, gerou possíveis especulações de sua saída, mas não é o motivo da possível negociação. O jogador por ser venezuelano precisaria de um documento exigido para a autorização de entrada do atleta com a equipe em geral. Contudo, o Atlético não conseguiu providenciar a papelada antes da partida.

Comentários estão fechados.