Vagner Mancini acredita que América-MG foi superior ao Galo
Os rivais Atlético e América se enfrentaram pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, desta vez, na Arena Independência. O Galo vem passando por momentos conturbados, acumula duas eliminações no ano e buscava os três pontos para ficar mais próximo da zona de classificação para a Libertadores. No entanto, o duelo terminou em 1 a 1 e o técnico Mancini, acreditava na vitória do Coelho.
“Eu acho que merecia (a vitória) em função do pênalti desperdiçado e desta chance (defesa de Éverson no chute de Aloísio). Mas eu acho que em termos de volume de jogo, acabou sendo bem equiparado. Eu saio com um certo gosto amargo na boca, porque poderíamos ter vencido novamente o Atlético, que é uma grande equipe, bem montada”, lamentou Mancini.
O empate, mesmo sendo considerado negativo pela Massa, que protestou ao final do jogo, poderia ter sido pior, já que o América apresentou a melhor oportunidade de virar a partida. Em lance na área alvinegra, o árbitro Ramon Abatti Abel é chamado pelo VAR e confirma toque no braço de Réver, mas Henrique Almeida, autor do primeiro gol do Coelho, tem sua cobrança de pênalti defendida por Éverson.
“O Cuca tem peças muito interessantes, inclusive nas mudanças ele usa bem isso. Vamos embora lamentando um pouquinho, não só pelo pênalti, mas por esses bons momentos no jogo, onde poderíamos ter feito o segundo gol”, completou o treinador.
Técnico do América ressalta erro na partida
O técnico Vagner Mancini ainda admitiu uma queda no desempenho do time na segunda etapa, que devido ao cansaço de alguns atletas, não conseguiu manter a pressão dos minutos iniciais. Com o resultado, o América ainda ocupa a nona posição com 32 pontos e enfrenta o Coritiba na próxima rodada. Enquanto isso, o Galo ocupa a sétima posição com 36 pontos e enfrenta o Atlético-GO.
“A partir do momento que o América fez a pressão lá em cima e não deixou o Atlético jogar, nós tivemos as melhores oportunidades. Ao longo do jogo, isso vai caindo. (…) Eu tinha algumas peças que, quando elas caíram fisicamente, nós afastamos um pouco. Isso acontece com todas as equipes, porque não conseguimos fazer 10 trocas”, analisou.
Comentários estão fechados.