Vai apelar? Vasco recebe reforço de R$ 1 bilhão contra o Galo

No próximo domingo (20), o Atlético-MG viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo da equipe carioca era mandar o confronto para o Maracanã, estádio avaliado em R$ 1 bilhão, especialmente pela importância da partida. Contudo, o clube enfrentou decisões na Justiça, para que finalmente pudesse confirmar o estádio contra o Galo.

Tanto o Flamengo quanto o Fluminense, se mostraram contra a possibilidade de que o confronto entre Atlético e Vasco fosse realizado no Maracanã, especialmente pensando na saúde do gramado. As equipes conseguiram derrubar a liminar conquistada pelo clube carioca, que autorizou a realização da partida. No entanto, o Gigante da Colina recorreu novamente e cravou a permissão para jogar no estádio.

Em sua decisão, o relator Nagib Slabi Filho citou: “O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico”.

Vasco busca motivação para derrotar o Galo

Para a decepção da torcida do Vasco, foi o terceiro momento que o clube precisou recorrer a Justiça, para conseguir atuar no estádio. Assim, atuar no Maracanã, ao lado de seu torcedor, será uma motivação extra para que o elenco carioca busque a vitória pelo Campeonato Brasileiro. O time ocupa a penúltima posição na tabela, acumulando apenas 13 pontos.

O Galo por sua vez, enxerga a vitória como obrigação, já que entende a importância de garantir o maior número de pontos para o restante da temporada. Após duas eliminações precoces, o Atlético vai em busca de uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2024, mas para isso, terá que proporcionar uma virada de chave. No Campeonato Brasileiro, ocupa a 10ª posição, com 27 pontos.

Comentários estão fechados.