Vai deixar saudade? Allan tem números incríveis no Brasileirão
Na próxima quarta-feira (21), o Atlético entra em campo para mais um desafio no Campeonato Brasileiro, viajando até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, pela décima primeira rodada, às 21h30, em Volta Redonda. Para a Massa Atleticana, há uma contagem regressiva para o retorno de uma importante peça, já que o volante Allan está próximo de iniciar transição para a volta aos gramados.
O jogador está longe dos gramados há 96 dias, e se recupera de uma lesão por estresse na coluna. Mesmo ainda aos cuidados do Departamento Médico, Allan foi pauta de uma negociação entre Atlético e Flamengo, após necessidade de liberações do Galo, e desejo evidente da equipe carioca. De acordo com a Rádio Itaiatia, as conversas giravam em aproximadamente R$ 50 milhões.
No entanto, as negociações esfriaram, algo extremamente comemorado pela Massa, pela importância do jogador em campo. De acordo com o Sofascore, em disputa pelo Brasileirão na carreira, Allan acumula 124 jogos (116 titular), 1 assistência, 679 bolas recuperadas, 165 desarmes, 149 interceptações, 107 dribles certos (77%), 88% de acerto no passe, além de 62% acerto no passe longo.
Felipão pode ter cravado permanência de Allan
O jogador compartilhou uma foto nas redes sociais, revelando que resta pouco tempo para que finalmente volte aos gramados. O último confronto de Allan foi em 15 de março, na vitória por 3 a 1 sobre o Millonarios-COL. Na ocasião, o Galo alcançou importante classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, título sonhado pela Massa Atleticana.
A desistência da venda do jogador, pode estar relacionada com a chegada do técnico Felipão, assumindo a vaga deixada por Eduardo Coudet. Allan também era uma prioridade para o argentino, no entanto, o Galo não esconde os problemas financeiros, e ainda precisa realizar vendas no ano, para aliviar a folha salarial. Mesmo assim, há nova oportunidade no Galo para o jogador.
Comentários estão fechados.