Vai perder pontos? Galo recebe grave punição por desordem nas arquibancadas!
Apesar de estar voltando a exercer seu melhor futebol, nas arquibancadas o Atlético-MG vem deixando a desejar. Sobretudo, mais uma vez o alvinegro se depara com denúncias do Superior tribunal de justiça Desportiva (STJD). Desta vez, o Galo foi julgado e punido por incidente ocorrido na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba.
Na ocasião, o Atlético-MG conheceu a sua primeira derrota na Arena MRV, ao ver o Coxa Branca triunfar por 2 a 1. Indignados com o resultado, torcedores alvinegros arremessaram copos em direção ao gramado, que acabaram atingindo o atacante Slimani.
O Galo respondeu judicialmente por infringir o Incurso no artigo 213, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Como resultado do despreparo da torcida mandante, o Atlético-MG terá que desembolsar a quantia de R$ 8 mil. O valor é referente ao fato de que o clube mineiro não conseguiu identificar a pessoa que atirou o copo que acertou o adversário.
Apesar de sentar no banco dos réus, esta não é a primeira vez que o Galo é julgado por atos que vão contra as práticas desportivas. No início de outubro, o Atlético-MG foi novamente julgado por problemas na Arena MRV, que culminaram com o pagamento de R$ 2,5 mil.
Galo com outras preocupações
Restando apenas oito jogos para o fim da temporada, o time comandado por Felipão luta para conquistar uma vaga na Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira (1), o Galo recebe o Fortaleza pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena MRV, às 21h30 (Horário e Brasília).
Na história do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Fortaleza se esbarraram apenas 15 vezes, mas o equilíbrio dentro das quatro linhas é notório. De modo geral, o Galo venceu seis partidas, enquanto o Leão do Pici saiu de campo com os três pontos em três duelos e três confrontos acabaram com o empate prevalecendo. Em continuidade, o Galo marcou 29 gols e sofreu 21.
Comentários estão fechados.