Vai pintar no Atlético-MG? Comandante de seleção recebe presente do Galo
A Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo feminina, após apenas empatar em 0 a 0 com a Jamaica na última rodada da fase de grupos. A treinadora Pia Mariane Sundhage foi duramente criticada pelos torcedores e pela imprensa.
Pia, que em 2021, veio ver o time de futebol feminino do Atlético-MG ser vice-campeão da Série A2, após perder nos pênaltis para o RB Bragantino. Antes da partida, a treinadora, que estava presente na tribuna do Independência, recebeu uma camisa do Galo das mãos do presidente Sérgio Coelho. Relembre:
Trabalho de Pia sobre análise
As jogadoras do Brasil, em geral, evitaram fazer julgamentos sobre o trabalho da comissão técnica de Pia Sundhage após a eliminação precoce na Copa do Mundo Feminina. A fala mais incisiva, entretanto, veio da zagueira Rafaelle, uma das poucas destaques da equipe na Austrália. Quando questionada sobre o tema, afirmou que deseja a “melhor opção para o futebol feminino”.
A lateral-esquerda Tamires, preferiu não se posicionar diretamente sobre o assunto, além de pedir que todos analisem a situação com “cabeça fria”. Marta, que anunciou sua despedida das Copas do Mundo, defende que o “trabalho deve continuar”, mas em momento algum se referiu a continuidade da comissão técnica de Pia.
A treinadora sueca concedeu entrevista coletiva após a eliminação e abordou alguns temas. Ela demonstrou estar focada na continuidade do trabalho, e falou sobre a busca por novas jogadoras.
“Daqui para frente, com a Seleção, enquanto eu estiver a frente da equipe, nós vamos trabalhar muito para encontrar novas jogadoras, ou seja, vai ficar muito difícil para a Marta se manter na Seleção porque, para formar uma equipe, é preciso ser melhor do que fomos ontem e eu espero poder contar com muitas jogadoras de onde eu posso escolher“, disse.
Comentários estão fechados.