Vai pro Flamengo? Allan recebe salário astronômico no Atlético-MG
Atuando no Departamento Médico da Cidade do Atlético-MG, desde que sofreu lesão por estresse na coluna, Allan ainda é nome de desejo de dois grandes clubes brasileiros, que acompanham seus passos mesmo de fora dos gramados. Nos últimos dias, surgiu a possibilidade de negociação com o Flamengo, especialmente por um pedido de Jorge Sampaoli técnico da equipe carioca
O treinador conhecido por sua energia dentro e fora dos gramados, esteve ao lado de Allan no Galo, na temporada de 2020 e parte de 2021. O treinador foi essencial para montar o elenco que foi campeão Mineiro, Campeão Brasileiro e vencedor da Copa do Brasil, mesmo já ao comando de Cuca. No entanto, já em 2023, o volante segue sendo peça essencial para o time, agora ao lado do técnico Eduardo Coudet.
Diante das especulações, o objetivo do Atlético se tornou intensificar o desejo de renovação de contrato com Allan, como uma forma de ficar com o jogador, algo que parece positivo para as partes. O salário do volante alcança cerca de R$ 400 mil mensais, um valor confortável para o time mineiro, já que está distante dos grandes salários do time. No entanto, com a renovação contratual, o valor deve dobrar.
Rodrigo Caetano comenta especulações por Allan
Outra equipe que chegou de maneira incisiva na busca pelo jogador, foi o Palmeiras, que teria feito uma oferta de aproximadamente 11 milhões de euros (R$) pelo volante. Diante da situação financeira do time, parte dos dirigentes do Galo se interessaram na venda, mas o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e o técnico Eduardo Coudet impediram a concretização do negócio.
De acordo com Caetano, ainda não há definição sobre o assunto: “Afirmo que não há proposta no momento. A gente ainda tem uma meta orçamentária em vendas de jogadores a ser batida, mas posso te afirmar que não chegou nada. Futuramente, não dá para dizer que será ou não negociado. De repente, se você está brigando em várias frentes lá no meio da temporada, você aposta em ir até o final do ano sem sair ninguém, como aconteceu em 2021. Mas ainda é cedo para afirmar qualquer coisa”, declarou.
Comentários estão fechados.