Vai pro Flamengo? Marcos Braz toma decisão sobre contratação de craque do Galo
A relação do atacante Eduardo Vargas com a torcida do Galo tem enfrentado dificuldades nos últimos tempos. No entanto, o técnico Eduardo Coudet mantém a confiança na evolução do jogador, que está determinado a superar essa fase delicada e mostrar seu melhor desempenho em campo.
Houve especulações sobre um interesse do Flamengo no chileno, pelo fato do técnico Jorge Sampaoli ter expressado a necessidade de reforçar o setor ofensivo. No entanto, é importante ressaltar que até o momento não há informações concretas sobre negociações entre os clubes.
Segundo o Radar Esportes, a diretoria rubro-negra negou veementemente a possibilidade de contratar Vargas. O clube está passando por um processo de reformulação visando rejuvenescer seu elenco, e o jogador de 33 anos não se encaixa nos planos, além de seu salário ser considerado alto – gira em torno de R$ 800 mil.
Ainda segundo o Radar Esportes, Botafogo, São Paulo, Inter e Grêmio também teriam interesse no atacante. Vale lembrar que seu contrato com o Alvinegro vai até o final do ano que vem, e ao final dessa temporada, o Atlético não deve fazer jogo duro por sua permanência.
Passagem pelo Galo, até o momento
Vargas chegou ao Galo em novembro de 2020, por recomendação de Jorge Sampaoli, com quem havia trabalhado anteriormente na Universidad de Chile e na Seleção Chilena. O clube pagou cerca de 2 milhões de dólares ao Tigres, do México.
Desde então, o camisa 11 vem alternando bons e maus momentos com a camisa preta e branca, tendo já feito mais de 100 jogos, e 24 gols. Além disso, conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Comentários estão fechados.