“Vai tomar taca do Galo”: Comentarista não quis nem saber e já classificou o Galo na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (31), o Galo viverá mais uma importante decisão para a sonhada temporada de 2023, já que enfrentará o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Quem chega com um peso maior nas costas é justamente o mandante do confronto, a equipe paulista, que foi derrotada em 2 a 0 no Estádio Mineirão.

O Atlético aproveitou a força de sua torcida para garantir certa vantagem para o duelo fora de casa, contando com dois gols de um dos destaques do time, o atacante Paulinho. No entanto, o Corinthians pode chegar motivado para encarar o Galo, que venceu o Fluminense no final de semana, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro utiliza a vitória do adversário para não se acomodar.

Mesmo assim, a vitória contra a equipe carioca não parece algo positivo para o ex-jogador Cicinho, que confirma triunfo para o Galo. “A alegria do corintiano vai parar por aí. Vai tomar taca do América-MG e vai tomar taca do Atlético-MG. E vai voltar toda aquela historinha da semana da semana passada. O outro já começa campeão, saiu agora da zona do rebaixamento, isso é ignorante”, disparou.

Atlético acumula sequência positiva

O objetivo do Corinthians é provar uma virada de chave junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo, já que não iniciou a temporada com o pé direito. Enquanto isso, o Galo chega para o confronto diante de seis jogos sem derrotas, empatando a última rodada do Brasileirão, com um dos grandes favoritos por títulos no ano, o Palmeiras. Assim, será a grande confirmação do trabalho de Eduardo Coudet.

Mesmo diante de uma agenda lotada de compromissos, o Atlético chega completo para a decisão, com as ausências já conhecidas pela Massa Atleticana. Com a vantagem da vitória, o clube mineiro pode ser derrotado por um gol de diferença ou empatar, para ficar com a vaga nas quartas de final. Vale ressaltar que em 2022, o Galo foi eliminado ainda nas oitavas, e não pretende repetir eliminação precoce.

Comentários estão fechados.