Vai voltar? Relembre a passagem de Jorge Sampaoli pelo Atlético-MG
Jorge Sampaoli é um dos maiores treinadores do século 21, o argentino de 62 anos tem um modelo de jogo muito bem definido e que encanta os olhos dos amantes do futebol arte. Justamente por ter um modelo bem definido, o treinador precisa de atletas que consigam compreender o que ele pede.
Em todos os clubes que passou, Sampaoli sempre teve uma relação conturbada com a diretoria, sempre pedindo mais e mais reforços. Foi assim no Santos e também no Atlético-MG. Ao que tudo indica, sua passagem no Olympique de Marseille está chegando ao fim justamente por discordâncias com a diretoria sobre a postura do clube no mercado de transferências.
O treinador chegou ao Atlético-MG no começo de 2020 para substituir o venezuelano Rafael Dudamel, que havia feito um trabalho desastroso no comando do time, culminando com a eliminação para o modesto Afogados, na Copa do Brasil.
Sampaoli chegou com a missão de reconstruir o time e com isso contou com o apoio de investidores para reforçar o elenco atleticano. Com alto investimento, o argentino foi campeão mineiro e transformou o Galo em um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro.
O Atlético até chegou a liderar o nacional, mas mesmo com todas as contratações pedidas por Jorge Sampaoli, o elenco ainda era curto e o time acabou perdendo pontos importantes em fases agudas da competição contra adversários inferiores.
O Alvinegro terminou o Brasileiro apenas 3 pontos do campeão Flamengo. Sampaoli que tinha contrato até o fim de 2021, recebeu proposta Olympique de Marseille e acabou rescindindo seu contrato. No total foram 45 jogos, 26 vitórias, 8 empates e 10 vitórias.
Comentários estão fechados.