Vale a pena? Thiago Galhardo fracassou no Celta de Vigo sob o comando de Coudet

No próximo sábado (1), o Atlético enfrentará sua primeira final de 2023, e encara o América, no jogo de ida da decisão pelo Campeonato Mineiro. O clube terá uma semana para descanso, no entanto, a diretoria segue a todo vapor, em busca de atletas que possam chegar no Mercado da Bola, dentro de suas possibilidades, para completar o elenco comandado por Eduardo Coudet.

Em especulação recente, Jorge Lopes Cançado confirmou à Massa Atleticana, que o atacante Thiago Galhardo ainda é um desejo do treinador argentino, que possui extrema confiante pelo trabalho feito anteriormente. Em um primeiro momento, o jogador esteve ao comando de Coudet no Internacional, quando viveu sua melhor fase, no primeiro turno do Brasileirão, com 15 gols em 18 jogos.

Em sua característica evidente, o treinador tirou Galhardo do Colorado, para acompanhá-lo no Celta de Vigo, mas a parceria não vingou. Na Espanha balançou as redes apenas 2 vezes, proporcionando 2 assistências em 34 confrontos. Assim, o atacante completou 1232 minutos em campo, mas foi necessário 308 minutos para participar de um gol, uma queda de rendimento significativa.

Atlético realiza importante “troca” no elenco

Por ter ido por empréstimo à Espanha, ao Celta de Vigo, o Internacional lucrou 500 mil euros aos cofres, no entanto, a opção de compra não se concretizou. A opção foi fixada em 1,5 milhão de euros, mas diante dos resultados conturbados, a equipe não desejou desembolsar o valor. Atualmente, segue por empréstimo ao Fortaleza, mas divide opinião entre a Massa.

Desde o início da temporada, Coudet deixou claro a importância de buscar um centroavante de origem, mas entende a dificuldade financeira enfrentada pelo Atlético, que vem conseguindo negociações “milagrosas” para o ano. No entanto, em busca do reforços, a diretoria deve liberar nos próximos dias, Ademir, em negociação com o Bahia, e Eduardo Sasha, em conversas com o Red Bull Bragantino.

Comentários estão fechados.