Vale isso tudo? Ficamos assustados com o salário de Bernard no Galo

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG finalmente sacramentou a contratação de de Bernard. Apesar de ter assinado seu contrato, o meia-atacante somente estará à disposição de Felipão no segundo semestre de 2024, quando seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia, se encerrado. No entanto, o brasileiro recebia o equivalente a R$ 8 milhões anualmente, o que corresponde a R$ 650 mil mensais.

Por ter sido revelado com a camisa alvinegra, Bernard aceitou reduzir seus vencimentos para retornar a Belo Horizonte. Apesar de não ter sido revelado o salário acordado entre ambas as partes, o meia-atacante não mediu esforços para aceitar a proposta do Galo. Sendo assim, o vínculo firmado com o Atlético-MG se encerra em dezembro de 2027.

Aos 31 anos, Bernard permanece com a “alegria nas pernas” como Felipão sempre fez questão de pontuar. Somente na temporada 2023/24, o cria do Galo disputou 34 partidas com o clubes grego, sendo recompensado com cinco gols e quatro assistências.

Depois de se consolidar no futebol europeu por mais de uma década, Bernard entendeu que seu retorno ao Atlético-MG deveria ocorrer ainda jovem. Sobretudo, muitos jogadores retornar ao país somente para se aposentar, mas na visão do meia é necessário voltar em alta para brigar por títulos.

Bernard e Gustavo Scarpa

Depois de muita pressão por parte da torcida, Rodrigo Caetano e demais dirigentes do Atlético-MG finalmente vão poder descansar um pouco. Mesmo tendo anunciado as chegadas de Bernard e Gustavo Scarpa, os atleticanos viram o Maior de Minas ultrapassar concorrências contra Palmeiras e Flamengo na briga por seus reforços.

Todavia, é válido destacar que alguns ajustes serão feitos ao longo da temporada, podendo o Galo oficializar a chegada de mais uma peça para Felipão orquestrar. Por fim, em 2024, além do estadual, o Atlético-MG estará presente na Copa do Brasil, Série A e Libertadores da América.

Comentários estão fechados.