Valeu a pena? Confira os números de Coudet sob o comando do Galo
O último final de semana terminou mais agitado do que a Massa Atleticana gostaria, especialmente após um empate em 1 a 1, diante do Red Bull Bragantino. O clube contava com importantes desfalques, no entanto, ainda possuía o privilégio de atuar em casa, ao lado de sua torcida. Após a partida, ainda no vestiário, o técnico Eduardo Coudet comunica sua saída do Galo.
Os boatos iniciam logo após a partida, no entanto, o Atlético confirmou a saída no domingo (11). “Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador”, revelou nas redes sociais.
O treinador anunciado em novembro de 2022, deixa o Atlético após rápida passagem, com 35 jogos, 21 vitórias, 6 derrotas, 53 gols feitos e 27 sofridos. O aproveitamento final foi de 67.66%, como informou o portal Torcedores.com. No Campeonato Brasileiro, o Galo é o quarto colocado, com 18 pontos, enquanto na Copa Libertadores da América, ainda busca a vaga para as oitavas de final.
Coudet deixa sentimento negativo para parte da torcida
Ao lado do argentino, o Atlético garantiu sua primeira eliminação do ano, de maneira precoce, ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil, após decepcionante derrota para o Corinthians. O Galo possuía a maior vantagem, já que venceu no Mineirão por 2 a 0, no entanto, foi derrotado pelo mesmo resultado na Neo Química Arena, e deixou a competição nos pênaltis.
A demissão não parece uma surpresa para a Massa Atleticana, já que ainda no primeiro confronto pela fase de grupos da Copa Libertadores, em derrota contra o Libertad, o técnico Eduardo Coudet cobrou publicamente a ausência por reforços, expondo de maneira desnecessária a diretoria. Além disso, exigiu que a multa rescisória fosse deixada de lado, algo que ainda deve ser um problema entre as partes.
Comentários estão fechados.