Valor que Galo vai receber por Ademir te deixará sem palavras

Especulado para deixar o Atlético-MG no início de 2023, o atacante Ademir se mostrava como nome essencial para a diretoria, e até mesmo o técnico Eduardo Coudet, pediu que sua venda não fosse concretizada. O jogador foi contratado em 2022, após trajetória brilhante atuando com a camisa do América, mas não conseguiu se firmar na titularidade, e ainda gera dúvidas entre a torcida do Galo.

De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, Ademir recebeu quatro propostas oficiais para deixar a Cidade do Galo, e duas já estariam em conversas avançadas com a diretoria alvinegra. No entanto, será uma importante decisão entre os empresários do jogador e a equipe mineira, especialmente diante dos valores especulados (cerca de R$ 13 milhões), e seu futuro no futebol.

Em entrevista à Itatiaia, o diretor de futebol Rodrigo Caetano confirmou: “tivemos consulta pelo Ademir e pelo Sasha. A gente vai analisar. A gente não faz nada sozinho, temos uma definição que é superior à minha alçada, que é o presidente e o órgão colegiado. A gente debate muito quem chega e quem sai. Temos um processo de contratação e um de venda também. A gente tem um elenco reduzido, de altíssimo nível, mas reduzido”.

Ademir poderia ter deixado o Atlético em troca

Ademir possui acordo com a equipe mineira até dezembro de 2024, deixando sua marca na conquista de uma Supercopa 2022 e um Campeonato Mineiro, também do ano passado. Para tirar o jogador de 28 de Belo Horizonte, dois times estariam à frente, o LA Galaxy, e o Bahia. A equipe brasileira entrou com força total na negociação, com o apoio da SAF, para se colocar à disposição de “Fumacinha”.

Além disso, Botafogo, Santos e Internacional, também estão de olho nos passos do atleta, principalmente o Colorado, que já foi especulado anteriormente. Em um primeiro momento, o time de Mano Menezes gostaria de colocar Ademir como troca na negociação do Atlético por Edenilson.

Comentários estão fechados.