Vampeta surpreende e expõe verdadeiro culpado pela má fase do Atlético-MG

O futebol brasileiro em 2021 parou para ver o Atlético no topo de quase todas as competições, a equipe conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ e tinha um elenco de estrelas. Em 2022, os torcedores que esperavam uma sequência de títulos, se decepcionaram com a realidade do Galo, que já conta com duas eliminações e segue em sétimo no Brasileirão. Para Vampeta, existe um culpado pela queda de rendimento da equipe.

“Acho que o Atlético-MG vai se classificar para a Libertadores, mas vai sofrer mais um pouco por culpa do Cuca. Quando o Cuca larga o Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, diz que vai tirar um ano sabático. Eu sou fã do Cuca, se ele desse sequência no trabalho dele, imagina o quanto que o Atlético-MG estaria jogando de bola agora. Eu culpo o Atlético não estar numa situação melhor por causa dele”, diz Vampeta.

Cuca segue em busca de completar objetivo em 2022

Cuca deixou a equipe na melhor fase da história e, ao comando de Turco Mohamed, o time alvinegro não conseguiu os mesmos resultados. Após a eliminação precoce na Copa do Brasil e atuações em desequilíbrio, o técnico Cuca aceitou voltar após um chamado urgente da diretoria, mas de acordo com o ex-jogador Vampeta, provavelmente o resultado seria diferente se não tivesse deixado o Galo.

“Imagina o Atlético-MG Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, termina as férias, ele segue no time e com reforços… O Cuca é competente pra caramba. Eu boto tudo na conta do Cuca. Quando ele sai, diz que vai assistir a Copa do Mundo, vai para o Catar, daqui a pouco ele assume o Atlético no mata-mata. Se tivesse continuado, provavelmente o Galo estaria jogando mais, o trabalho seria melhor”, completa.

Após a eliminação na Libertadores, restou ao técnico Cuca, a recuperação da equipe, na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro segue 14 pontos de distância da liderança e, já que o título é praticamente impossível, a expectativa continua sendo a classificação direta para a Copa Libertadores de 2023. O próximo desafio do Galo é o Atlético-GO no domingo (4), em Goiás.

Comentários estão fechados.