Vanderlei Luxemburgo prova que a torcida do Cruzeiro é uma farsa

Em rápida passagem pelo Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo esteve no comando do Cruzeiro em agitada temporada de 2021. Foi contratado em agosto daquele ano e tirou a Raposa da zona de rebaixamento à Terceira Divisão, deixando a equipe celeste na 14ª posição, com 48 pontos. No entanto, a diretoria encerrou a parceria com o treinador pouco tempo depois, em dezembro do mesmo ano.

Em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda” nesta quarta-feira (29), o treinador foi questionado sobre as torcidas mais complicadas de enfrentar e não citou suas passagens por Minas Gerais. Ao pensar na resposta, não hesitou em colocar: Athletico, Corinthians e Santos como as mais “chatas”. Luxemburgo ainda colocou a do Gavião em destaque, citando a força dos torcedores a favor do próprio time.

“A mais chata para ter como adversário é a do Athletico Paranaense, jogando lá na (Arena da) Baixada. Santos quando joga na Vila Belmiro, e o Corinthians né?”, iniciou. “E a favor, a torcida do Corinthians. Ela não vaia o time dentro do campo, vai os 90 minutos com o time: ‘Timão, Timão’. Mas depois que acaba o jogo, se os caras não estiverem jogando bola, eles vão até na casa do cara”, declarou.

Luxemburgo teve apoio em peso da Massa do Galo

No entanto, além de atuar ao lado do Cruzeiro, Luxemburgo também deixou sua marca pelo maior rival celeste, o Atlético. Ainda em 8 de dezembro de 2009, Luxemburgo realizou um acordo com a equipe alvinegra, logo com um contrato de dois anos, deixando de lado propostas de CSKA Moscou e Internacional, acreditando no projeto destinado ao Galo

Logo no dia seguinte foi anunciado de maneira definitiva e falando de força sobre as torcidas, mesmo debaixo de chuva, aproximadamente 100 atleticanos compareceram para acompanhar a apresentação do novo treinador, tanto para conhecê-lo quanto para se mostrar atento às decisões do time.

Comentários estão fechados.