VAR ganha elogios após gol anulado do Galo contra o Grêmio

No último sábado (22), o Atlético-MG entrou em campo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, viajando até Porto Alegre para encarar o Grêmio. No entanto, na sétima oportunidade ao lado da equipe mineira, Felipão conquistou sua terceira derrota, desta vez em 1 a 0. Alan Kardec foi o jogador com a melhor oportunidade de igualar o placar, contudo, teve seu gol anulado pelo Galo.

No entanto, a assistente Fabrini Bevilaqua não sinaliza impedimento em um primeiro momento. Contudo, a posição irregular é encontrada em análise do árbitro de vídeo, em responsabilidade de Wagner Reway. No entanto, como informou a ‘Central do Galo’ no Twitter, Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, parabenizou o VAR de Grêmio e Atlético, comentando o lance de Alan Kardec.

“Foi um trabalho muito bem feito. Todas as referências de solo e aéreas foram corretas”, explicou. Com o resultado, o Atlético segue em queda na tabela, terminando a 16ª rodada na 13ª posição, com apenas 21 pontos. A última vitória do Galo aconteceu no dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro em 1 a 0, com um gol de Hulk, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PVC cita lance complicado envolvendo Kardec

No entanto, o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, no programa Seleção Sportv, explicou a dificuldade do lance, normalizando a atitude da assistente Fabrini Bevilaqua, de ter dado o gol. Ao citar a maneira como as marcações são feitas nos jogadores, o profissional ainda cita ser consequências do “futebol moderno”.

“No campo, é muito difícil de perceber um posicionamento desse. A assistente Fabrini Bevilaqua, que é da FIFA, muito boa por sinal, sempre muito precisa nos lances, considerou gol, absolutamente normal, pela dificuldade, pela distância pequena. Com a computação gráfica, foi considerada a posição irregular. Muita reclamação, mas a gente confia sempre. O trabalho foi feito pelo Wagner Reway, que é um árbitro de vídeo muito experiente. De acordo com a computação gráfica, a posição do Kardec era irregular”.

Comentários estão fechados.